TIETÊ - Saiba mais!

on segunda-feira, 17 de maio de 2010

COMUNIDADE EVANGÉLICA MENONITA EM TIETÊ

RELATÓRIO – ABRIL DE 2010


“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1:13)

Amados irmãos e irmãs, Graça e Paz!

Prosseguimos com a missão que o Senhor nos confiou: A implantação de uma Igreja Evangélica Menonita na cidade de Tietê – SP.

O Senhor, pela sua graça, tem fortalecido nossas mãos e acrescentado dia a dia os que vão sendo salvos. No culto de domingo, 11 de abril, chegamos ao limite da capacidade de nossa pequena sala de reuniões – 20 pessoas (e não vieram todas!) Como a arrecadação ainda não é suficiente para mudarmos para um local maior, estamos orando e aguardando a solução que o Senhor nos apresentará.

Culto de 11 de abril de 2010 – Tietê

Entrada da sala de reuniões, nos fundos da casa onde reside o pastor

Ponto de pregação em Laranjal Paulista:

Nos cultos realizados em Laranjal Paulista (cidade a 30 Km de Tietê) a situação é parecida: O espaço em que nos reunimos, na casa do Cristiano, já começa a ficar apertado. Também oramos para que o Senhor nos oriente e supra quanto a um local maior (no dia em que tiramos a foto abaixo faltaram algumas pessoas).

Culto de 15 de abril de 2010 em Laranjal Paulista

Comunhão, Oração e Relacionamentos:

Temos plena convicção de que o principal motivo desse crescimento é o desenvolvimento da comunhão entre as pessoas. Temos incentivado as pessoas a orar umas pelas outras nas reuniões, compartilhando suas alegrias e necessidades. E todos reconhecem que o Senhor tem ouvido e atendido as súplicas de cada um.

Também temos insistido que a Igreja é o corpo de Cristo e, sendo assim, os membros devem relacionar-se uns com os outros. A primeira meia hora de todas as reuniões (das 19:30 às 20:00) é dedicada a saudações, pedidos de oração, conversas informais, etc.

Mesa na entrada:

Caixa para pedidos de oração, folhetos, convites, fichas de filiação, caixa de ofertas.


Palavra dos Pastores:

Meu nome é Carlos Rogério Vriesman. Sou natural do Paraná. Fui chamado para o ministério em 1995. Então, eu e minha esposa Rosângela mudamos para São Paulo, capital, onde, nos quatro anos seguintes cursei a Faculdade de Teologia.

No ano 2000, fomos para o Rio Grande do Sul, trabalhar no campo missionário. Lá, em 2001, nasceu nossa filha, Isabela. Em 2005 viemos para o interior de São Paulo, onde atuei como pastor em igrejas de Laranjal Paulista e Tietê.


No final de 2009, por não estar ligado a nenhuma denominação, passei a realizar cultos em uma sala nos fundos da casa onde moramos.

Em dezembro nos reunimos com o Pastor Resene que, e com o Pastor Paulo, secretário de Missões da AEM, que falaram sobre o PRONAM (Projeto Nacional Menonita) e da possibilidade de colaborarmos com a implantação de uma Igreja Menonita em Tietê. Em março de 2010 participamos de uma reunião com líderes da AEM, na qual foi aprovada nossa filiação ao PRONAM.

A partir de então, juntamente com o Pastor Resene, trabalhamos para a implantação da Igreja Evangélica Menonita em Tietê.

Desde março tive que reduzir bastante meu tempo de dedicação ao ministério. Isso por conta das aulas de matemática (e outras) que estou lecionando em uma escola pública, a fim de completar meu sustento. Mas estou certo de que o Senhor tem um propósito para isso, e no devido tempo poderei voltar a me dedicar exclusivamente ao evangelho.

Pastor Rogério e família

Meu nome é Resene Rojas. Sou pastor da Igreja Menonita desde 1979. Estou morando em Tietê há cerca de oito anos. Desde então meu sonho é ver aqui edificada uma Igreja Menonita.

Sempre orando e orando, até que finalmente Deus começou a abrir as portas para essa realização. Conheci o Pastor Rogério, e Deus encaminhou tudo para que pudéssemos estar juntos no desenvolvimento dessa obra. Tendo dado alguns passos, hoje estamos mais ou menos estabelecidos, embora o local seja bastante pequeno.

Agora, o novo sonho é termos um local maior, onde possamos oferecer mais conforto às pessoas que estão chegando. E também para organizarmos uma escola bíblica com diferentes classes (discipulado, vida cristã, jovens, casais, etc.).

Estamos orando ao Senhor para que nos mande recursos para que, com um local mais apropriado, possamos fortalecer a presença da Igreja Menonita em Tietê.

Agradeço, em nome de Jesus, a todos os que tem orado e colaborado conosco neste ministério.

Testemunhos:


Rodolfo “Falcão” de Almeida:

“Desde que comecei a frequentar a igreja, Deus tem ouvido bastante minhas orações. No trabalho, meu esforço passou a ser reconhecido e fui promovido. Precisava de um veículo, porque moro longe do meu local de trabalho e da igreja, e Deus me ajudou me dando uma moto. Mas as maiores bênçãos foram na área familiar. Há muitos anos não tinha notícias de meu pai. A igreja orou por isso e, após alguns meses, consegui contato com ele por telefone. Ele está bem, e frequenta uma igreja evangélica. Oramos também por minha mãe (Eliete), que há muitos anos não frequentava nenhuma igreja, e hoje ela está vindo comigo.”

Eliete Lúcio de Almeida:
"Meu testemunho é que, graças a Deus e ao meu filho (Falcão), estou voltando para a igreja. Por ser uma pessoa extremamente depressiva, por muitos anos tomei calmantes. Graças a Deus estou parando com os calmantes, estou me controlando sozinha. Eu não entendia nada da vida, e achava que não iria aprender na igreja. Que não teria paciência de sentar e assistir a um culto. E hoje, graças a Deus, posso estar no culto e Deus está fazendo muitas obras em minha vida, me deixando mais feliz, muito mais feliz.”

Angelo Pasin (da cidade de Laranjal Paulista):

“Em fevereiro meu vizinho Cristiano convidou a mim e a minha família para participarmos dos cultos em sua casa. Desde então, tenho percebido que Deus tem agido em minha vida. Nos últimos meses tenho tido dificuldades na empresa onde trabalho. Após orar e pedir oração à igreja, Deus começou a me mostrar um novo caminho – trabalhar por conta própria. Sei que as coisas não acontecerão como eu quero, mas como Deus quer. Entendo que Deus usou o tempo em que trabalhei na empresa, e até mesmo as dificuldades, para que eu aprendesse o necessário para esta nova fase. Tenho aprendido que Deus está conduzindo minha vida em todos os momentos.”


Paulo e Valdeti Campos

Junta Menonita de Missões Internacionais

Telefone: (16) 3964-1896

Celular: (16) 9101-4415

skype jmmicampos

Rua Joaquim Marques, 374

14.031-380 Ribeirão Preto - S.Paulo.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4