CARUARU - VEJA COMO TUDO COMEÇOU!

on quinta-feira, 13 de maio de 2010



CONVITE PARA ABRIR UMA CONGREGAÇÃO:

O projeto de fundar uma nova igreja em Caruaru partiu de um convite do casal Maurismar Chaves e Sonia (Sonia é filha do missionário Glenn e Luiza Musselman que fundou várias igrejas no Brasil). Essa notícia muito alegrou o casal que se dispôs a vir dos Estados Unidos e dedicar dois meses, janeiro e fevereiro de 2010 para ajudar nesta obra. No dia 04 de outubro de 2009, o presidente da AEM, junto com a diretoria regional visitou o local e aprovou o projeto como sendo mais uma oportunidade de avançar com o PRONAM-NORDESTE, expandindo o evangelho nesta região. Com a cobertura e supervisão da regional V, a JMMI entra com o apoio financeiro e aluga uma casa para a ida da missionária Serli e sua mãe da Igreja Menonita de Lagoa Encantada no Recife para liderar o novo trabalho.

MISSIONÁRIA SERLI - SEU NOVO NASCIMENTO E CHAMADO

Eu nasci e me criei no lar evangélico. Quando estava na adolescência papai resolveu que já estava na hora de batizar e realizou o batismo dos quatros filhos, mas eu não sabia o significado do que estava fazendo, nem tinha compromisso com Deus. Pouco depois me afastei da igreja e longe de Deus a vida não vale a pena. Quando eu tinha mais ou menos 23 anos, conheci um grupo de evangelização chamado "IDE" e passei a frequentar mesmo sem ter tomado a decisão de seguir a Cristo. Quando as pessoas souberam que eu não era crente e estava afastada de Deus começaram a me evangelizar. Um dia não resisti e aceitei a Cristo! As pessoas ficaram surpresas pois o irmão foi tão simples com as palavras e ele era muito brincalhão, para alguns não tinha muito crédito, mas eu disse isso era o mais importante, dai então continuei a participar do grupo agora como nova criatura, mas eu esqueci de perguntar a Deus qual era seu plano para minha vida! Comecei a fazer planos e um dos planos era o desejo de casar! Eu coloquei como prioridade e cada ano que passava eu ficava frustrada. Depois de muito tempo sofrendo a toa resolvi ouvir a voz de Deus, e Ele disse que eu parasse de me preocupar com minha vida pois Ele estava no controle e que deveria me preocupar com outras vidas, vidas essas que estão morrendo sem Deus, então tomei a minha cruz e estou seguindo a Cristo. Passei 16 anos servindo a Cristo na igreja Menonita de Lagoa Encantada em Recife. Dentro desse tempo tive a oportunidade de ficar na Bolívia por um ano, e foi uma experiência maravilhosa. Trabalhei com adolescentes, jovens e recentemente participei do departamento de missões.

PROJETO CARUARU NA MINHA VIDA:

Quando a diretoria regional me fez o convite eu disse sim, pois havia decidido que mesmo com medo eu não ia retroceder. Eu tenho medo do novo, mas Deus confirmou no meu coração, mesmo muitas vezes eu querendo desistir, mas Ele com toda paciência e amor disse que estava comigo! A primeira palavra foi quando Deus chamou Moises para livrar o povo da escravidão, minha resposta foi exatamente a dele, muitas desculpas tentei colocar pra Deus. Então parei e disse pra Ele que estava disposta a obedecer e que não importava o tamanho das dificuldades pois o meu Deus é grande e que estou aqui para servir e honrar a Deus.

MUDANÇA PARA CARUARU:

Nossa chegada em Caruaru foi tudo bem, chegamos de noite e não tinha energia pois os meninos atingiram o fio mas Deus é tão bom que providenciou a lua (Deus é bom em todo tempo), assim que terminamos de colocar as coisas dentro de casa o nosso vizinho (que é crente) nos ofereceu um lanche, o lugar é calmo parece um pouco com Riacho de Prata. Conheci alguns dos vizinhos, creio que vamos fazer muitas amizades.

PROJETO

Meu projeto a curto prazo é fazer uma EBF (Escola Bíblia de Férias) em janeiro de 2010, depois fazer acompanhamentos com as crianças e depois com as mães e adolescentes. Com os adultos posso agendar futuramente com o pastor Cristiano (presidente da Regional V). O nome do bairro é José Carlos de Oliveira. O bairro é calmo, as ruas ainda não são pavimentadas, temos água todos os dias mesmo assim temos cisternas.

ORE

Agradecimento por minha vida e pela vida de mamãe.

Oração pelo bairro e por sabedoria pois trabalhar com crianças para mim é um desafio.

Orar pela vida do pastor Glenn e família.

PLANEJAMENTO DA EBF

16 de janeiro de 2010 - Hoje, os irmãos de Recife vieram aqui em Caruaru e tivemos uma ótima reunião de planejamento da EBF que começará na quinta-feira. Há uma possibilidade de usar uma escola pública do bairro para a EBF e temos que pedir adiantado. A EBF irá funcionar das 15:00-17:00 horas. Haverá um abertura de todos juntos e depois separamos em três grupos, conforme a idade (6-8 anos, 9-10 anos, 11-12 anos). Teremos que providenciar o material e o lanche para os alunos que vierem.

Depois, Dadá (Serli) quer planejar cultos regulares possivelmente no sábado a tarde na casa de sua família. E assim, teremos um encontro regular no bairro. E vamos usar o material "Deus ama você" para as crianças e os folhetos para os adultos. Estamos agradecidos pelo material disponível do Rio de Janeiro. Luísa, também está traduzindo o livro de Mateus, que tem em castelhano mas não em português, que será um estudo para adultos.

Queremos seguir com visitação no bairro e oferecer estes estudos pessoalmente durante os próximos dois meses.

Estamos muito contentes com a cooperação dos irmãos de Recife e pelo menos na EBF usaremos o teclado com o Vinícius (neto do Pr. Glenn que doou suas férias pra ajudar na evangelização) para acompanhar os cânticos e deixaremos o teclado com eles (presente para o novo trabalho). Esperamos com o tempo que eles encontrem alguém que toque.

Quem veio para a reunião, de Recife, Cristiano e esposa, Valdemir e esposa e uma outra irmã da igreja.

Qualquer novidade no trabalho, informaremos.

Abraços,

Glenn e Luisa Musselman

EBF (ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS)

Relatório da EBF Caruaru, realizada nos dias 21,22, e 23 de janeiro de 2010.

Nosso tema foi DEUS AMA VOCÊ, nosso versículo foi: “sabei que o Senhor é Deus; foi Ele quem nos fez, e dele somos”. Salmo 100:3a. Foi uma experiência muito boa, onde tivemos a oportunidade de compartilhar a palavra de Deus, cantamos, fizemos peças, coreografia, lemos versículos e também histórias bíblicas, falamos da criação e do amor de Deus. Foi maravilhoso ter tantas crianças, no primeiro dia tivemos 58, no segundo 62 e no terceiro dia que foi o encerramento tivemos 65 e contamos com alguns pais. Recebemos uma ajuda de custo do genro do Pr Glenn, além de comprar alguns materiais também, oferecemos lanche. Quero agradecer a Deus e a todos que estavam orando por esse evento, sei que ainda é o começo por isso peço as orações dos irmãos para que Deus a cada dia me dê sabedoria. Que Deus abençoe a todos.

Serli Francisca da Silva (Dadá).



PEDIDOS DE ORAÇÃO: (enviado pelo Pr. Cristiano, presidente da Região V e coordenador de missões)

§ pela vida da Serli e da sua mãe para saber lidar com as dificuldades que surgirem.

§ pela vida das crianças e adolescentes.

§ e dos vizinhos para que sejam tocados com os convites para participar dos cultos e das atividades.

§ pela vida do irmão Moabi para que fique firme, ele era da maçonaria, é vizinho da Serli, ele aceitou Jesus.

§ pela região v para termos toda sabedoria e direção de Deus.

FOTOS NO ANEXO:

Reunião de planejamento; um culto no sábado a noite com a presença do vizinho chamado Moabi;
fotos da casa, o espaço é pequeno com uma entrada feito um corredor, a rua estava um pouco deserta por que eu bati a foto pela manhã.