PRONAM ALCANÇA SÃO LUIZ DO MARANHÃO

on quarta-feira, 19 de maio de 2010

VEJA COMO TUDO COMEÇOU!

Queridos irmãos. É com prazer que oficialmente apresentamos o PRONAM-MARANHÃO!

Tudo começou com um e-mail que nossa parceira nos USA, Linda Shelly da Mennonite Mission nos encaminhou em agosto de 2009. Nele, Paulo Roberto Filipe Silva, 33 anos, professor, cristão batizado, fascinado pela história da Igreja, e com desejo em conhecer as raízes do protestantismo, chegou até a proposta de cristianismo dos Menonitas e diante da firmeza doutrinária, fazia um pedido para implantação da Igreja Menonita em terras maranhenses, desejando direcionar um pequeno grupo de aprox. 15 pessoas que se reúne aos domingos em sua casa para cultuar a Deus.

Em setembro, numa reunião, a diretoria da JMMI, se alegrou pela possibilidade de iniciarmos uma nova igreja no estado do Maranhão e oramos para que Deus nos conduzisse conforme sua vontade.

A primeira tentativa de uma visita no local foi impossibilitada mas continuamos a ter contato por e-mails e conhecendo o perfil do irmão Paulo Felipe. Em fevereiro deste ano a diretoria decide convidar o irmão Paulo para estar presente em São Paulo para um encontro para que mediante entrevista e diálogo fosse avaliado com maior segurança o seu perfil e estabelecer uma linha de ação em relação à futura supervisão desse trabalho, tendo em vista a distância e as dificuldades inerentes ao desenvolvimento desse trabalho.

A entrevista aconteceu no dia 08 de março. Os irmãos gostaram do seu perfil e se animaram em acompanhá-lo enquanto segue nossas orientações. Primeiramente estamos cuidando dele, pastoreando-o e ajudando-o no processo de formar um novo lar com orientação matrimonial com um pastor do Maranhão, Pr. Ezequias da Sepal (Servindo a pastores e lideres) e formação pastoral, com os estudos do curso “Seja um obreiro aprovado” da Editora Vida, etc.

No próximo mês, o Pr. Paulo, secretário executivo da JMMI juntamente com Pr. Mário de Padua, estarão visitando o local e algumas cidades maranhenses, filmando a realidade do povo, sua cultura e costumes, especialmente suas necessidades relacionadas à questão sócia - econômica e espiritual para fortalecer ainda mais a visão do PRONAM – Projeto Nacional de Missões.

Leia abaixo um pequeno relatório que o irmão Paulo Filipe nos enviou, e em seguida os pedidos de oração.

O e-mail do irmão Paulo Felipe é: pfcourier@hotmail.com envie uma mensagem de bênção para ele!

Abraços.

Valdeti

Relatório: Menonitas Maranhenses

O retorno de São Paulo – Divisor de águas!

Ter conhecido o “jeito de ser” menonita in loco foi algo proveitoso e abençoador para a minha vida, minha família e meus irmãos de caminhada. Na capital paulista vi e convivi com um povo hospitaleiro e que de fato dá sentido ao cristianismo enquanto essencialmente comunitário. Suas preocupações com minha vida espiritual e material, o incentivo a uma preparação teológica e o empenho em ver brotar a partir de nossa realidade mais um trabalho menonita, fizeram aquecer em meu coração ainda mais a certeza do meu chamado missionário.

A identidade menonita

Voltei ao grupo de oração e estudo com uma credencial como poucas. Apresentar-me menonita foi algo emocionante e muito maior emoção foi a de que podíamos seguir essa jornada de fé juntos. Sempre pedi ao grupo que orasse por esse propósito e assim Deus nos ouviu e podemos hoje erguer nossas vozes em agradecimento pela resposta divina.

As reuniões

As quartas e domingo sempre nos reunimos, no estudo da palavra, na oração e no culto a Deus. Jovens, adultos e muitas crianças se juntam a nós com alegria e entusiasmo. Em tempos de chuva, como agora, nos reunimos em nossa pequenina casa, ela já quase não dá, pois são muitos os que agora se achegam a nós. Trouxemos bíblias na linguagem de hoje e revistas para adolescentes com ótimos estudos que adequamos para todos. Confeccionamos ainda uma faixa que nos identifica. (vide foto em anexo).

Agradecimentos e pedidos de oração

Somos gratos a Deus pela Diretoria da Junta de Missões Menonita, seu presidente Pr. Hans, pelo Pastor Paulo e pela irmã Valdeti, vidas dedicadas à obra missionária. Pedimos as orações dos irmãos para a atual situação do município de Paço do Lumiar, onde reina a mesma inoperância das demais autoridades. Não temos iluminação pública e a bandidagem nos cerca cada vez mais, estamos em risco. As ruas devido às chuvas se desfazem, abrindo vários buracos e quase nos impossibilitando de transitar pelas mesmas. Um verdadeiro caos ampliado pelo período das chuvas que chegou tardiamente, mas de fato chegou pra valer. Que Deus em Cristo nos ouça, fazendo com que as autoridades constituídas vejam para tão sofrida situação do nosso povo e possam empreender ações para minimizá-la.

Paulo Roberto Felipe Silva

Ore também:

· Acompanhamento do mentor Pr. Ezequias da Sepal ao casal Paulo Felipe e Paloma - orientação matrimonial

· Estudos com o curso “Seja um obreiro aprovado”

· Vida financeira – ampliação de jornada de trabalho como professor e uma consequente duplicação do salário;

· Pelo desenvolvimento e fortalecimento espiritual do grupo que se reúne;

· Por melhorias na comunidade, participação do irmão Paulo Felipe na sede da União de Moradores do Parque Thiago Aroso; mutirão de limpeza, mobilização com os moradores;

· Viagem do Pr. Paulo Campos e Pr. Mário – a partir do dia 13 a 23 de junho, visitando também o PRONAM –REDENÇÃO Redenção.

Paulo e Valdeti Campos

Junta Menonita de Missões Internacionais

Telefone: (16) 3964-1896

Celular: (16) 9101-4415

skype jmmicampos

Rua Joaquim Marques, 374

14.031-380 Ribeirão Preto - S.Paulo.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4

http://missoesmenonitas.blogspot.com