É tempo de semear! - PRONAM - FRANCA

on segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Fl 4:19)

Amados irmãos em Cristo,

Graça e Paz!!!

Mais uma vez, diante dos propósitos e circunstâncias que o Senhor nos coloca à prova, só nos resta agradecer o seu amor e cuidado conosco. Diante dos fatos e acontecimentos que colocaram a nossa casa numa situação constrangedora, vemos a presença do Senhor, trazendo muitas bênçãos entre os irmãos que nos acompanham nos cultos. Todavia, temos aos domingos testemunhos edificantes que nos levam a ver com os olhos da fé a presença do Pai, nos acolhendo, nos consolando, nos mostrando a sua vontade...

Digo aos amados: É tempo de semear...!!! Deus tem cuidado da sua obra, pois é Ele o autor de tudo que existe. Somos seus instrumentos. Continuemos, pois, firmes e inabaláveis, pois a sua graça nos basta e sua presença é um marco na vida da nossa Congregação.

Na semana que antecedeu o natal a nossa casa ficou completamente tomada por água e lama, que desceu do terreno da rua de cima e por ficar num plano mais alto, toda a enxurrada entrou pela porta da cozinha e saiu pela porta da sala. Graças a Deus não tivemos nenhum prejuízo, somente o desconforto. Mas tivemos ajuda dos vizinhos e dos irmãos da igreja para limpar toda a sujeira. É meus irmãos, literalmente tivemos com o nosso próximo na “lama” e não somente na alegria...

No mês de janeiro começamos com os cultos nas quartas-feiras, onde estamos estudando o livro de Gálatas. Está sendo edificante e Deus tem respondido as nossas orações. São vários testemunhos que os irmãos tem trazido, contando o agir de Deus.

Ainda no mês de janeiro fizemos um culto especial, no dia da Confraternização Mundial Menonita. Falamos sobre a Itália, enfeitamos a nossa igreja, contamos sobre o progresso do evangelho naquele país e dos menonitas que lá residem. Terminamos o culto servindo um delicioso capeletti ao molho sugo. Uma receita bem italiana.

Neste ano teremos 11 participantes no retiro espiritual juntamente com a igreja Menonita do Parque Ribeirão do Pr. Joel. Graças a Deus, a igreja terá os recursos para pagar uma van e levar os irmãos para o retiro. Esperamos a edificação e a comunhão com os irmãos.

Os adolescentes continuam com o curso de violão com o professor Alisson. Estão empolgados e estão se dedicando muito. Logo estarão formando um grupo de louvor na igreja.

Os ensaios são feitos na garagem de casa todos os sábados. Garagem que aos domingos se torna igreja. E quando tem alguma festividade, se torna o nosso salão social. Tudo para a honra e a glória do Senhor.

Agradecimentos:

  1. Pela direção, proteção e agir de Deus nas nossas vidas.
  2. Pelas bênçãos do Senhor derramada na vida dos irmãos da nossa congregação, são muitos testemunhos edificantes.
  3. Pelo número de participantes no retiro.
  4. Pelos visitantes, que o Senhor continue enviando e preparando-os para receber o evangelho.
  5. Pelo 4º aniversário da nossa congregação na cidade de Franca.

Pedidos de Oração

  1. Pelas famílias que freqüentam a nossa congregação.
  2. Pelas crianças e a tarde da alegria. Retornaremos as atividades na 2ª quinzena de fevereiro.
  3. Pelos adolescentes e jovens da nossa congregação, que a partir de março estaremos desenvolvendo uma programação especial para eles e também para atrair mais jovens.
  4. Pelas mulheres que terão uma programação especial de encontros e visitas.
  5. Pela minha ordenação, marcada para o próximo mês de março. Que o Senhor continue me usando e dando a sua direção.
  6. Pelos irmãos que passarão a estudar o livro 4 do “Seja um Obreiro Aprovado” ( Darley – Léa – Filipe – Harley – Tales – Gabriel – Joceli )
  7. Pelo crescimento da igreja, temos como meta e propósito passar de 12 membros para 30. Estamos trabalhando para isso e pedimos que o Senhor nosso Deus abençoe esse projeto.

Em Cristo Jesus e nos laços da sua cruz,

Pr. Mário César de Pádua

iemfranca@gmail.com – Tel. (16) 9147 2222