Bênçãos do Senhor como "Aguaceiro em Chuvarada" - PRONAM CARUARU

on quarta-feira, 9 de novembro de 2011

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Rm. 8.28

Essa declaração do apóstolo Paulo tem sido cada vez mais uma realidade experimentada por nós aqui em Caruaru e por isso glorifico a Deus.
Outubro foi um mês especial pois as bênçãos do Senhor se derramaram como “aguaceiro em chuvarada”.
No dia 07, realizamos mais um culto no lar, desta vez na casa do casal Ana e Val. Seu filho frequenta a escola bíblica desde o início. Foi a primeira vez que abriram seu lar para nos receber. O Pr. Valdemir ministrou o louvor e a Edilene nos trouxe uma palavra. No dia seguinte, aproveitamos para fazer a escola bíblica pela manhã e contamos com a ajuda do casal pastoral e também dos seus filhos Kallyne e Yuri, e seu genro Thalys. Dividimos mais uma vez as crianças por faixa etária (isso só acontece quando recebemos gente de Recife).
No dia 12, uma programação extra para celebrar o dia das crianças. Reunimos com elas no meio da rua e além daquelas que costumam vir, recebemos novas crianças, aproximadamente 80. Apresentamos histórias bíblicas, brincadeiras e oferecemos lanche. Aliás, esta foi outra bênção, pois todo o lanche foi doado por alguns moradores. Pudemos contar, também, com a ajuda de alguns vizinhos. No fim o inimigo tentou acabar com nossa festa, pois a proprietária da casa aonde moramos queria brigar com uma vizinha nossa que também nos ajudou bastante com o lanche, mas Deus é tão bom que acabou tudo bem, ou quase, pois a dona da casa deixou de falar com a vizinha por causa de um biscoito (é mais um desafio).
Nosso culto mensal ao ar livre aconteceu no dia 15 com a participação da IEM Lagoa Encantada. Pela manhã os irmãos sairam para evangelizar e fizeram bastante convites. Após a ministração, dois vizinhos que já compartilham da mesma fé, vieram a frente para receber oração.
Muitas pessoas estão animadas pelos cultos que realizamos na rua, e pedem para acontecer toda semana. Estamos felizes porque aos poucos vamos nos tornando uma referência no bairro. Nestes ultimos três domingos, resolvi realizar os cultos dominicais também nos lares, já que as pessoas não querem vir à nossa casa. Que maravilha! Pois a frequência passou de duas para doze pessoas. E a maioria ainda não recebeu a Cristo como Senhor e Salvador. Glória a Deus pelo aumento na frequência! Para fechar o mês, conseguimos uma casa maior, aleluia! Fica na mesma rua, tem TRÊS QUARTOS e UMA GARAGEM. Deus é fiel!

AGRADECIMENTOS:
1. Pelas orações dos irmãos
2. Pela oportunidade de pregar a palavra, pois Deus tem feito maravilhas
3. Pela vida de mamãe, pois Deus tem cuidado, tem dado força e sabedoria
4. Pela minha vida, pois tenho buscado sempre fazer a vontade de Deus
5. Pelas crianças e suas famílias, e a abertura que temos conseguido em seus lares
6. Pela casa maior que conseguimos alugar, pois agora temos um bom espaço para as atividades
7. Pela IEM Lagoa Encantada, que nos doou algumas bíblias para as crianças

Pedidos de oracão:
1. Pela vida de Luana, uma de nossas crianças, pois sua mãe a proibiu de participar da escola bíblica
2. Pelos vizinhos, pois a maioria continua fechada ao evangelho
3. Para que Deus derrame de sua sabedoria em nossas vidas e continue fazendo a sua vontade
4. Pela compra de um lote que possamos construir nosso templo
5. Para que mais casas se abram para ouvir o evangelho

Serli - serli_dad@yahoo.com.br