Notícias do PRONAM-CARUARU

on sexta-feira, 8 de abril de 2011

03 de Fevereiro

Depois que passou a EBF só restou saudades, mas as crianças continuam animadas, é tanta energia.

Nesse último sábado de janeiro já tivemos alguns visitantes. Bem eu não poderia deixar de falar, pedimos aos ajudantes que falasse o que foi a EBF para cada um deles.
Teve uma vizinha que não é crente, mas nos ajudou e ela disse: “A EBF foi uma experiência muito boa para mim, pois só de estar com aquelas crianças ver o sorriso no rosto de cada uma me deixou muito feliz, não faço parte de nenhuma igreja, mas só em participar aprendi muita coisa que vou levar pro resto da minha vida, sei que muita coisa precisa mudar na minha vida, e sei que vou ter muitas dificuldades”.

Outro rapaz que nos ajudou foi o João Paulo, ele também relatou: “Esses dias com as crianças foi uma experiência única. E eu acredito que a palavra de Deus foi semeada, mediante o que elas apresentaram no fim de tudo. Se a cada passo que eu desse nessa vida, encontrasse pessoas como essas, eu jamais deixaria de caminhar. Aprendi que saudade não existe porque estamos longe e sim porque um dia estivemos juntos”.

Agradeço a Deus pela vida de cada um desses jovens, pela vida de mamãe, por minha vida, pela vida das crianças. Peço oração pela vida de Débora, pelas crianças e família, e por sabedoria.

Deus abençoe.

04 de Março

Jesus, porém, disse: “Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus". Mt:19:14

Depois da EBF o número de crianças tem aumentado a cada semana. Neste último sábado participaram 19 crianças, e devido às limitações de espaço, elas ficam muito agitadas.Também reclamam quando por algum motivo não tem escola bíblica, pois a necessidade é visível na vida destas crianças.

Eu falei com a diretora da escola onde realizamos a EBF, para verificar a possibilidade de usarmos o espaço. Ela disse que a escola tem outros projetos, e que no momento não seria possível. Mesmo com algumas dificuldades Deus tem contemplado o trabalho.
Essas crianças são necessitadas, em suas casas elas não tem limites, quando vêm para escola bíblica querem agir da mesma forma, mas eu entendo que elas carecem de Deus, precisam que alguém se importe com elas. As vezes ouço pessoas falarem que estou perdendo tempo e dinheiro pois essas crianças não tem jeito; são rebeldes. Então digo que para Deus somos todos preciosos, inclusive as crianças.

ISTO TALVEZ EXPLIQUE A FALTA DE INVESTIMENTO NAS CRIANÇAS DA ÁREA!

Uma outra dificuldade, que ficou bem mais clara recentemente é que a proprietária da casa é intrigada de boa parte dos vizinhos. Com isso, eles se negam a entrar na casa porque, segundo eles, a casa pertence a Socorro e não a mim.

Dois exemplos:

1- Recentemente, ficamos sem água encanada por vários dias. Como temos uma cisterna na casa, oferecemos água para alguns, que rejeitaram por conta das rixas com a proprietária.

2- Pedimos a um dos garotos para convidar a mãe para o culto de domingo e o que ouvimos foi: “minha mãe não entra aqui não, por causa de Socorro”.


Tivemos a visita do casal, Pr. Valdemir e Edilene, nos dias 12 e 13 de fevereiro, e compartilhando sobre essas questões, percebemos uma nova estratégia: vamos perguntar a cada mãe se podemos nos reunir na casa de cada uma delas de maneira alternada, para louvor e oração.

A presença do casal conosco tem sido preciosa. No domingo (13) realizamos o culto, onde Valdemir pregou e administrou a ceia do Senhor.

Neste mês de fevereiro comecei as aulas de teologia, no Seminário Batista, estou gostando muito.


Agradecimentos:

- por nossas vidas e todas as oportunidades que Deus nos tem dado para compartilhar Seu amor
- pelas crianças e as mudanças que temos visto na vida delas
- pelo trabalho, pois é uma grande honra servir ao Senhor aqui em Caruaru

Pedidos de orações:

- que Deus nos dê um lugar maior para as reuniões
- que Deus nos dê sabedoria e paciência

29 de Março

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível”. MT. 19:26

Este foi o texto que usamos neste mês, mostrando para as crianças que não tem impossível para Deus pois vimos nos lares o quanto tem sido difícil para as mães cuidar de seus filhos, eu digo mães porque a maioria das crianças que participam elas vivem só com as mães, pois elas só ficam com o pai nos finais de semana, as mães enfrentam algumas dificuldades, na educação e na parte financeira também é uma delas.

A participação das crianças tem sido uma benção, a média tem sido entre 14 e 18 crianças, só neste último sábado que participaram 4 crianças, pois as outras viajaram, mas mesmo assim foi uma benção.

Quantas vezes pensei que as crianças não aprendiam nada, pois na hora da aula a maioria delas fica brincando e brigando, com isso resolvi fazer uma revisão, tive uma surpresa ao ver o quanto elas tem aprendido. Eu glorifico a Deus pois Ele tem me dado força e sabedoria.

Na páscoa estamos planejando levar as crianças para participarem da programação em Recife junto com as igrejas, falamos com os pais e a maioria já aprovou, claro que algumas vão conosco, isso é maravilhoso, pois o único contato que algumas tiveram foi no culto em novembro, agora é outra oportunidade para conhecer outras pessoas.

Minhas aulas no seminário tem uma benção, estou amando esta oportunidade de aprender.

Agradecimentos:

Pela vida de mamãe, pois nesse mês ela caiu no banheiro mas Deus deu livramento.

Por minha vida, pela oportunidade de estudar.

Pelas crianças e suas famílias.

Oração:

Pela nossa viagem na páscoa

Para que Deus mostre um lugar maior, pois está muito difícil trabalhar com as crianças num espaço tão pequeno.

Para que Deus levante pessoas para me ajudar com as crianças.

Abraços a todos.

Serli