PRONAM-MARANHÃO

on quinta-feira, 17 de março de 2011

RELATÓRIO JANEIRO/FEVEREIRO – PRONAM/MA

A grande obra de um grandíssimo Deus

“E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?”. Neemias 6.3.

Com Neemias, cativo na babilônia e copeiro do rei, aprendemos lições maravilhosas quando nos propomos realizar a vontade de Deus. Era desejo deste hábil articulador ver reconstruídos os muros da Cidade Santa e mesmo com grande oposição ele logrou êxito. Perseverou diante das dificuldades com fé no Deus da obra. Seus opositores não podiam aceitar um judeu que havia caído nas graças de Nabucodonosor no comando da situação. Logo tramaram contra ele. Mas Neemias manteve o foco e não deu lugar ao ciúme dos que buscavam vê-lo fracassar. Prosseguiu e cumpriu sua missão.

A Igreja Menonita em Paço do Lumiar encontra desafios outros na construção dos muros de seu lugar de culto: a chuva, a falta de maior apoio mesmo entre nossos irmãos etc. Porém, exemplos como o de Neemias nos impulsionam a seguir em frente afinal esta é uma grande obra de um grandíssimo Deus.

Amados irmãos e irmãs que tem acompanhado o percurso missionário de nossa comunidade somos gratos pelo vosso auxílio em oração e contribuição

O Maranhão não difere do restante do país quando o assunto é chuva, atrasamos um pouco a nossa construção, mas beiramos a próxima fase para enfim concluirmos aquilo que tanto almejamos ver pronto.

As visitas pastorais

Continuamos junto à família da irmã Francisca e aos que tem estado ausentes de nossos cultos.

Os sábados da Alegria

Temos explorado o material enviado pela JMMI em nossas reuniões com as crianças o que facilita didaticamente o ensino e a propagação do evangelho.

Os jovens

Tivemos em fevereiro os jovens de nossa comunidade e os seus convidados reunidos para empolgados estudos bíblicos.

A construção

O salão de cultos está a todo vapor, faltando bem pouco a fase final. (Vide foto, mandaremos mais posteriormente).

AGRADECIMENTOS

Ao empenho da JMMI em todos os momentos de nossa construção.

NECESSIDADES

Mais exemplares da bíblia;

Uma mesa de som pequena, pois já que temos um computador enviado pela JMMI, podemos continuar no projeto da rádio via caixas de som a serem instalados nos postes.

PAULO ROBERTO FELIPE SILVA