PRONAM - CARUARU - EBF

on terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


20 de Janeiro

Graça e paz,

Estamos felizes e radiantes com a Escola Bíblica de Férias!

A programação começou hoje com a participação de 69 crianças e adolescentes. Destacamos a presença de Eduarda, a mais nova com 1 aninho, e Júlio, o mais velho com 16 anos.

Na verdade, terça-feira, dia 18/01 combinamos um ensaio com as 15 crianças com quem já trabalhamos. Aproveitamos o DIA MUNDIAL DO RISO e tivemos um momento de brincadeira e descontração. FOI A MAIOR FESTA! O tema deste ano é: Semeando a Palavra. Resolvemos desenvolver a partir da parábola do semeador.

O 1º dia foi maravilhoso! Peço as orações para que o Senhor continue fazendo além do que pedimos e pensamos.

Deus abençoe!

===

23 de Janeiro

RELATÓRIO DA EBF

Oficialmente a EBF (escola bíblica de férias), começaria no dia 22, mas na madrugada da terça-feira, 18, fomos a feira, pois é muito difícil chegar em Caruaru e não visitar a feira. O pessoal adorou. Apesar do cansaço, à tarde marcamos ensaio com as crianças que já participam de nossa escola bíblica. Elas ficaram tímidas no início, mas depois das apresentações fizeram uma festa.

A música que ensaiamos com elas foi a música-tema O SEMEADOR. Depois do ensaio fizemos algumas brincadeiras com elas. Á noite tivemos um momento de reflexão com o Prº Valdemir Bento, que por sua vez, fez uma leitura do livro de Atos 2:46, falou da necessidade de promover a unidade, em particular, na equipe. Nossa unidade é a marca que nos identifica com Cristo.

Na quarta-feira, pela manhã nos reunimos para preparar os últimos detalhes do início da EBF. À tarde ensaiamos mais uma vez com as crianças e depois saímos junto com elas para entregar os convites da EBF. Foi um momento maravilhoso! O contato com as pessoas da comunidade é sempre um momento precioso. Vale destacar a participação, sempre muito entusiasmada, das crianças. Foram entregues 50 convites.

Na quinta-feira, pela manhã fizemos um momento de oração e saímos para limpar o local do evento (Escola Deputada Cristina Tavares). À tarde, demos início à tão esperada EBF. Tivemos 69 crianças presentes. As crianças que ensaiaram, fizeram a abertura da EBF apresentando a coreografia (O SEMEADOR)-Aline Barros. Todos os dias após a EBF, as crianças queriam jogar com o grupo que veio me ajudar. À noite refletimos no texto de, I Pedro 3:15, depois comentamos os pontos positivos e negativos .

Na sexta-feira começamos a EBF com a apresentação das crianças. Tivemos 76 crianças presentes, das quais, 60 tinham vindo na quinta. Contamos a parábola do semeador, fizemos várias apresentações, músicas e etc. Detalhe: quando fomos fazer a limpeza da escola, encontramos algumas crianças cantando as músicas que ensinamos no dia anterior. Isso foi uma experiência agradável. A equipe envolveu as crianças da comunidade. À noite fizemos o nosso culto e refletimos no texto de Romanos 8:28, onde sabemos que todas as coisas cooperam, conjuntamente, para o nosso bem. Muitas vezes planejamos mas Deus faz sempre além das nossas expectativas.

No sábado foi o encerramento. Fizemos em outro espaço, pois houve um pequeno problema de falta de comunicação entre o diretor e o vice, mas tirando esse imprevisto foi uma benção. Tivemos que limpar o novo espaço, mas foi tranqüilo. Como convidamos os pais para participar do encerramento, vieram 5 mães presentes e 74 crianças. Apresentamos algumas coreografias, algumas crianças falaram da história do semeador, o que nos mostrou que eles aprenderam perfeitamente.

Apresento agora a nossa equipe: Edillene Araújo, Ester Juliene, João Paulo Silva, Kallyne Kelly, Maristela Ferreira, Tamires Caetano e o Prº Valdemir Bento. Depois de todos esses dias juntos, saímos sabendo que a palavra de Deus foi semeada.

Hoje, domingo, quando pensamos que nada mais aconteceria, a equipe recebeu cartas de agradecimento das crianças. Foi emocionante a demonstração de carinho por parte delas.

Refletimos no texto-tema da EBF (mateus 13:1-9) e percebemos que, normalmente concentramos as atenções na semeadura e colheita. Esquecemos que as sementes que se perdem entre os pedregulhos e as que morrem sufocadas no meio dos espinhos também merecem atenção e cuidado. Sim, pois o “Grande Semeador” não quer perder nenhuma delas. E, por ser Ele poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos e pensamos, é perfeitamente capaz de restaurar o que se perdeu. A nós, compete buscá-las. Não devemos desistir de nenhuma delas.

Em suma, estes dias nos proporcionaram aprendizado, compartilhamento, ensino, enfim, crescimento. Glória a Deus que nos dá a vitória! Nele vivemos.

Em Cristo,

Serli Francisca da Silva

serli_dad@yahoo.com.br