PRONAM - CARUARU - notícias de dezembro

on sábado, 15 de janeiro de 2011

O mês de dezembro foi muito corrido para todos nós, mas foi grande benção. Além da escola bíblica tivemos a oportunidade de preparar músicas para ser apresentadas no natal. Neste mês também eu tive que voltar a dar aulas de escola bíblica na sala (estávamos nos reunindo no quarto), pois tive crise de rinite devido à poeira. As crianças não gostaram muito mas isso não foi motivo de desânimo, mesmo no espaço pequeno elas estavam bastante animadas.

Estudamos sobre a vida do povo de Israel, suas alegrias e tristezas, derrotas e conquistas; alternando momentos de obediência e rebeldia. Enfim, um povo como nós. Um dos textos usado foi o de Esdras 7:10 que diz que Esdras havia dedicado a sua vida a estudar, e a praticar a lei do Senhor, e a ensinar todos os seus mandamentos ao povo de Israel.

Aproveitamos para mostrar a necessidade de dedicar tempo ao Senhor através da leitura da bíblia e oração. A palavra está perto de nós, hoje muito mais que naquela época.

Dezembro, como todos nós sabemos, é tempo de refletir sobre o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, tempo de muita celebração, confraternização e, claro, mesa farta. Por isso marcamos uma ceia de natal e também fizemos amigo secreto, que para elas não foi tão secreto.

Fizemos o convite para todas as mães, algumas (ainda poucas) atenderam. Também vieram duas amigas que estudaram com mamãe. A propósito, ela está muito bem depois dos medicamentos e tem sido uma benção. Há momentos que me surpreendo com sua perseverança e força, pois mesmo sentindo muita dor ela não deixa de trabalhar na obra. Na escola ela tem sido um exemplo de força e perseverança. Sempre lembramos das palavras de Deus para Paulo quando disse que a sua graça era o bastante.

Minha oração é que Deus levante pessoas para a obra, pois o número de crianças está aumentando dia após dia. Peço orações por nossa EBF que será realizada nos dias 20,21,22 de janeiro de 2011, na escola municipal. Se no ano passado já foi um sucesso, esperamos que seja ainda melhor este ano, já que agora estamos preparando as crianças para participar da programação. Vai ser interessante os convidados ver a participação ativa de cada criança. Elas estão animadas.

Ore para que pessoas ofertem pois sabemos que não é possível fazer missões sem dinheiro.

Ore por mim para que neste ano eu possa me capacitar mais,

Ore pelas mães, pois a resistência é grande por parte de algumas.

Ore, também, por libertação de vícios. Para se ter uma idéia, durante visita a uma das crianças, descobri que sua mãe está presa por causa de consumo de drogas.

Que Deus seja ainda mais gracioso neste ano de 2011, e nós, ainda mais obedientes à sua vontade.

Serli - serli_dad@yahoo.com.br