PRONAM-CARUARU

on sábado, 14 de agosto de 2010

De acordo com as palavras do Pr. Cristiano, presidente da Região V (PE) e coordenador de missões, a diretoria da regional fez uma avaliação do trabalho em Caruaru, entendendo a responsabilidade e a importância da avaliação do projeto PRONAM-CARUARU. Foi pedido também a própria Serli, dar sua avaliação. Os irmãos tem entendido que ter uma nova igreja não tem sido muito fácil, mas estão dispostos a fazer o melhor que podem, por isso estão orando e acompanhando a cada mês. Pr. Cristiano diz: “quando falamos de números, parece que nos desanima, mas quando vemos o desempenho da Serli, acreditamos que ela quer ver a igreja muito mais do que todos nós”. Alguns pontos mencionados pela avaliação da diretoria:

• O tempo porque ele é o nosso maior adversário. Pensamos: só temos apenas 12 pessoas entre crianças e adolescentes, a Serli tem feito um bom trabalho com eles; os adultos que vinham não ficaram firmes.
• O local. A casa é pequena mas mesmo assim temos caminhado, estamos quase acertando na mesma rua uma casa maior mas entendemos que Serli não tem deixado se abater com essas limitações, ela tem tocado o trabalho adiante.

Queridos intercessores, não cessem de orar por este PRONAM para que Deus dê estratégias, direção e sabedoria.

==

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

“Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: “Cristo morreu por nós..." Romanos 5:8, esse foi um dos textos usado nesse mês. O número de crianças são nove, incentivamos cada criança trazer visitantes, uma delas já trouxe dois visitantes, nossos encontros tem sido uma benção; no final eu sempre faço perguntas sobre a lição. Quando eu penso que eles não prestaram atenção, eu me surpreendo, isso é maravilhoso! Muitas vezes eu fico preocupada por não ter adultos participando, mas Deus disse para eu continuar cuidando das crianças! Precisamos de estratégia! Sei que Deus vai nos mostrar; muitas vezes nos limitamos por causa do espaço, com isso deixamos de fazer nossa parte. Temos feito o trabalho com as crianças e tem dado perfeitamente, sei que quando começarmos a ter a participação de adultos Deus vai abrir portas. Ele só quer que façamos nossa parte. Peço que continuem orando pelas crianças e suas famílias pois tem sido difícil entrar nos lares, peço oração também por mamãe que tem sido uma benção na minha vida, pela minha vida para que Deus me dê sabedoria.

Fiz comida de milho e tive a oportunidade de compartilhar com alguns vizinhos, eles gostaram muito! A participação das crianças tem sido maravilhosa, algumas já pediram para ter escola bíblica também no domingo, eu estou pensando em fazer discipulado com algumas meninas, minha dificuldade neste momento é que elas aprenderam a ler praticamente agora, estou estudando uma maneira de trabalhar com elas, no mais nossa escola bíblica tem acontecido todos os sábados, o número caiu, a dificuldade no momento é que os pais de algumas delas levam para ajudá-los no seu trabalho, por isso tem deixado de participar.

No começo do mês de julho a diretoria regional se reuniu aqui em Caruaru, foi uma oportunidade para alguns membros conhecer nossa casa. Com a graça de Deus neste mês de agosto vamos comprar uma câmera fotográfica, ore também por isso.

Deus é bom em todo tempo.

Deus abençoe.

Serli Silva