PRONAM - CARUARU - glórias a Deus pelas vitórias!

on segunda-feira, 12 de setembro de 2011


D

epois de participarmos na conferência nacional, ficamos ansiosos para retomar a escola bíblica com as crianças. Estamos estudando ainda o livro de heróis, reis e rainhas e graças a Deus que elas estão gostando e participando. Fazem muita bagunça mas é impressionante como aprendem! A repercussão é bastante positiva. Os pais dizem queo comportamento em casa tem melhorado.

Tivemos que viajar para o Recife para participar na reunião regional e sempre que nos ausentamos, ouço reclamações do tipo: “já vai sair de novo” ou “fala prá eles que você não pode ir”, ou ainda, “se você for, vou ficar chateado”.

Dia 13 de agosto realizamos o culto no meio da rua e tivemos aparticipação da IEM Janga, além da presença do pastor Jaime Lektmam e sua esposa Enid do Canadá. Eles dirigiram a IEM Lagoa Encantada, de 1992 a 1995 e estavam de férias em Recife. O grupo chegou para o almoço e tivemos a oportunidade de compartilhar um pouco dos desafios e vitórias.Após o almoço foram conhecer o alto do Moura, ponto turístico de Caruaru. À tarde organizamos tudo para iniciarmos o culto às 16:30h. As crianças participaram apresentando coreografias (há um grupo de meninas, apresentando músicas congregacionais e outro de meninos, com STREET DANCE). O Pr. Valdemir ministrou uma palavra baseada em Lucas 1:28,30,32 e 33, ressaltando a necessidade de, assim como Maria, estarmos prontos a obedecer a Deus a despeito das circunstâncias; de Tê-lo como Salvador, mas também, como Senhor e dependermos Dele sempre. Aproveitando a proximidade das comemorações do dia 07 de setembro, fez um trocadilho dizendo que nossa liberdade está na dependência de Deus. Tivemos um bom público, inclusive, muitos ficaram ouvindo de longe. Foi uma maravilha!

Eles comentam que gostaram muito e perguntam pelo próximo. Também há uma curiosidade pelo fato de vir gente de Recife. Perguntam: “por que eles vêm de longe”. São oportunidades para anunciar o amor de Cristo.

Um fato interessante aconteceu com uma convidada. Ela comentou que lhe perguntaram se agora era crente. Ela falava com certa satisfação. É alguém por quem tenho orado intensamente, pois tem aberto seu lar para receber cultos familiares.

Finalmente, no dia 27 recebemos o Pr. Cristiano e família, que compartilhou uma palavra com as crianças. Em seguida, fomos conhecer um terreno para compra futura (quem sabe), com vistas a construção do templo. Estamos orando e pensando numa campanha para este fim.

Quando o Pr. Cristiano estava se preparando para orar e despedir-se, o filho da proprietária da casa onde moramos nos convidou para celebrar com ele o seu aniversário e pediu para que o Pr. Cristiano desse uma palavra e orasse. Foi uma oportunidade maravilhosa.

Deus é fiel.

AGRADECIMENTOS:

· Pela oportunidade de termos participado na conferência nacional

· Pela abertura de algumas casas e possibilidade de compartilhamento

· Pelas crianças e suas famílias

· Pela vida de mamãe (Severina) e pela minha vida também

· Por nossos estudos

· Pelo apoio da região V neste trabalho.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

· Por saúde para mamãe e para mim

· Para que haja conversões nas famílias

· Por um espaço maior (compra de um terreno)

· Pelo nosso Bairro José Carlos de Oliveira

· Por sabedoria e paciência

PEDIDO ESPECIAL: Há um espírito de contenda arraigado nesta comunidade. Barreiras geradas muitas vezes por problemas banais, agigantam-se e minam nosso trabalho e aprisionam as pessoas, incluindo até crentes.

VAMOS ORAR JUNTOS!

SERLI SILVA

E-MAIL: serli_dad@hotmail.com